O festival Temps d’Images apresenta o Segundo Momento da 23.ª edição entre 11 e 26 de outubro, em Lisboa, com uma programação que inclui três estreias absolutas, duas nacionais e uma retrospetiva dedicada ao artista Miguel Bonneville, anunciou a organização.
Esta edição propõe “atravessar linguagens e espaços, promovendo encontros inéditos e revisitados entre criadores, públicos e diferentes disciplinas artísticas”, em colaboração com mais de uma dezena de estruturas culturais da capital.
O Beato Innovation District recebe Je ne regrette rien, de Teresa Coutinho, nos dias 22 e 23 de outubro, entre uma alargada programação que envolve outros espaços da cidade como a galeria Appleton, o Cinema Ideal, o Centro de Artes de Lisboa, a Rua das Gaivotas 6, o Teatro do Bairro Alto e o espaço Desvio.
Teresa Coutinho, que assina o texto e a encenação de Je ne regrette rien, parte do mito de Pandora, para nos falar sob o ponto de vista da figura a quem é imputada a responsabilidade pela origem de todo o Mal. Assim, a criadora dá corpo a uma mulher terrena que, contrariando a ingenuidade e culpa de Pandora, fez uma escolha e se orgulha dela: ter desobedecido…
⚲ Fábrica de Massas
Unicorn Factory Lisboa - Beato Innovation District
Avenida Infante Dom Henrique nr. 141 - 145, 1950-406 Lisboa