Unicorn Stage, um novo espaço de eventos do Beato Innovation District na Unicorn Factory Lisboa

A Unicorn Factory Lisboa inaugurou o Unicorn Stage, um espaço polivalente no Beato Innovation District, pensado para acolher eventos ligados ao empreendedorismo, à inovação, à tecnologia e à programação cultural. Com cerca de 400 m² e capacidade para 520 pessoas, esta nova sala reforça a ambição da Fábrica de Unicórnios e promover Lisboa como plataforma de inovação e talento à escala global.

Desenvolvido pela Câmara Municipal de Lisboa, o Unicorn Stage surge como resposta a crescente procura por espaços versáteis e qualificados. A nova infraestrutura permite organizar desde conferências até espetáculos e outras iniciativas ligadas ao empreendedorismo e cultura.

“O Unicorn Stage é um espaço aberto à cidade que serve de montra do dinamismo do ecossistema empreendedor e de inovação, onde a tecnologia se alia à cultura e onde as ideias ganham escala. É com esta visão e compromisso que pensámos este novo espaço da Fábrica de Unicórnios”, sublinha Gil Azevedo, diretor executivo da Unicorn Factory Lisboa.

A estreia deste novo espaço no Beato foi marcada pela realização do evento de inauguração oficial do EIT Community Hub, plataforma do Instituto Europeu de Inovação e Tecnologia (EIT) que contou com a presença de Durão Barroso na abertura, que reforçou a necessidade de Portugal e Europa apostarem e ganharem escala na inovação, para que possam competir com os Estados Unidos e a China.

Este novo hub da União Europeia visa aproximar o ecossistema português dos programas europeus do EIT, reforçar a cooperação entre as principais organizações empresariais, de ensino e de investigação, bem como combater a lacuna europeia em matéria de inovação, aumentando a competitividade de Portugal e da Europa e contribuindo para um crescimento económico sustentável. A plataforma oferecerá aos empreendedores uma fonte centralizada de informação sobre os diferentes serviços e oportunidades oferecidos pela comunidade do EIT em todos os Estados-Membros da UE e países associados ao programa Horizonte Europa.

Anterior
Anterior

Casa Capitão, novo espaço cultural que cruza diferentes expressões artísticas contemporâneas, abre em setembro

Próximo
Próximo

Arrancam as obras de reabilitação do Beato Co-Living, futuro espaço de “corporate housing”